FÁBRICA DE TRAVESTIS

FÁBRICA DE TRAVESTIS
Foto LEVY MOTA

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

ENGENHARIA ERÓTICA - UMA FÁBRICA DE TRAVESTIS

Este é o terceiro trabalho da trilogia sobre minha pesquisa a respeito universo das travestis. Trata-se do que venho chamando de "TEATRO DOCUMENTÁRIO". Não pretendo com isso criar um novo tipo de teatro, mas me faz bem divulgá-lo desta forma, pois foi assim que foi concebido. O espetáculo é uma apresentação do universo das travestis a partir do livro ENGENHARIA ERÓTICA - TRAVESTIS NO RIO DE JANEIRO (Hugo Denizart) e de 6 anos de pesquisa com travesti de quase todo o Ceará. Fiz várias entrevistas e armazenei uma bagagem muito grande de informações. É uma inquietação minha como artísta fazer as pessoas refletirem sobre discriminação por condição de vida e não por história de vida.
O espetáculo são vários recortes, não existe uma dramaturgia aristotélica ou um fio condutor entre as cenas. O que existe é um tema, um campo social, a idividualidade dentro de um todo.
UMA FLOR DE DAMA, não disse tudo que eu queria dizer sobre essas figuras que tanto me encantam. CABARÉ DA DAMA  foi uma experiência para isso que quero vivenciar agora. FÁBRICA DE TRAVESTIS é o subtítulo que na verdade vai de encontro às críticas da minha classe artística que andaram afirmando "O Silvero não faz mais teatro, agora quer ser trava e ainda pega os alunos do CPBT, CEFET e CAD pra serem também...é uma Fábrica de Travestis".
Quero que em ENGENHARIA ERÓTICA - UMA FÁBRICA DE TRAVESTIS  as pessoas vejam que ainda há muito o que se saber e a falar sobre essas meninas e que nem nesse espetáculo vou conseguir dizer tudo. Pode até ser que venha o 4º (rs). Não sei, só sei que enquanto me doer como artista, vou fazer e da forma mais digna e agradável possível.
Ficha:
Direção: Silvero Pereira
Texto: Silvero Pereira e Hugo Denizart (Além de todas as travestis entrevistadas)
Elenco: Jomar Carramahos, Diego Salvador, Denis Lacerda e Silvero Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário