segunda-feira, 15 de março de 2010
ENGENHARIA ERÓTICA - UMA FÁBRICA E TRAVESTIS
ESTREIA EM ABRIL DIAS 14 E 16 ÀS 19H NO PALCO PRINCIPAL DO THEATRO JOSÉ DE ALENCAR. SÃO DUAS SESSÕES PARA CONVIDADOS COM DEBATE APÓS APRESNETAÇÃO E BUFFET DE CONFRATERNIZAÇÃO.
SINOPSE:
Partindo da pesquisa realizada, pelo ator e diretor Silvero Pereira, iniciada em 2004 sobre o universo das travestis e transformistas e que resultou nos trabalhos UMA FLOR DE DAMA e CABARÉ DA DAMA, este novo processo fecha a trilogia tendo como referência o livro ENGENHARIA ERÓTICA: TRAVESTIS NO RIO DE JANEIRO do fotógrafo e psicanalista Hugo Denizart, e relatos subtraídos de entrevistas realizadas com travestis e transformistas de diversas cidades do Estado do Ceará.
ENGENHARIA ERÓTICA: UMA FÁBRICA DE TRAVESTIS parte de uma pesquisa empírica e científica, para além do estereótipo e dos preconceitos, do modo de vida das travestis do nosso estado na preocupação de quebrar conceitos impostos pela sociedade tentando desmistificar sua relação com a marginalização e prostituição e lançando um olhar sobre a diferença entre história de vida e condição de vida.
FICHA TÉCNICA:
Realização: Fundação Parque de Formação Integral do Tapuio/ Grupo Parque de Teatro;
Produção: ATO;
Direção: Silvero Pereira;
Elenco: Denis Lacerda (Deydiane Piaf), Diego Salvador (Yasmin Shirran), Jomar Carramanhos (Verônica Valentino) e Silvero Pereira (Gisele Almodóvar);
Atriz mãe (Vídeo): Joaquina Castro;
Contra-regragem: Ítalo Lopes e André Heverson
Iluminação: Tomaz de Aquino;
Cenografia: Silvero Pereira
Trilha Sonora: Fabio Vieira e O Grupo;
Figurinos: Jomar Carramanhos, Ricardo Andrés Bessa, Noélio Mendes, Silvero Pereira, Denis Lacerda e Diego Salvador;
Maquiagem: O Grupo;
Maquiagem (divulgação): Assis Brito
Fotos: Levy Mota
Designer Gráfico: Andrei Bessa e Walmick Campos;
Técnica: Fabio Vieira, Tomaz de Aquino e Elano Chaves.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário